Os três hospitais de região do algarve, Faro, Portimão e Lagos têm falta de "pelo menos 200 médicos das várias especialidades" disse Pedro Nunes, presidente do Centro Hospitalar do Algarve, que esta terça-feira reuniu com deputados da Comissão de Saúde em Portimão.
A informação é revelada hoje no "Correio da Manhã", onde o presidente do CHA, destacou por exemplo, que existem apenas "16 anestesistas", quando "só a cidade de Coimbra tem 110 e Lisboa e Porto mais de 300".
Aquele responsável acrescentou que este número é insuficiente para o funcionamento de "duas maternidades e duas urgências gerais na região".
O "CM" adianta também que Pedro Nunes aproveitou a oportunidade para aludir ao Governo "para que encontre maneira de os colocar, já que o CHA não tem poderes para subverter a lei, pagar mais ou obrigar as pessoas a vir para cá".
Ainda assim não esqueceu que nos últimos anos houve um aumento do número de clínicos na região, de 369, em 2010, para 406, este ano, "mas ainda é insuficiente".