O objetivo é sensibilizar para a proteção do ecossistema — a mais importante zona húmida do sul de Portugal — premiando as melhores fotografias em competição, lê-se em nota enviada ao Algarve Primeiro.
As inscrições decorrem até 17 de agosto, através do formulário disponível aqui. A participação é gratuita e está aberta a todos os interessados.
O passatempo organiza-se em três categorias: O Homem e a Ria, Biodiversidade e Herança Cultural. Cada participante pode submeter até três fotografias distintas por categoria.
Todos os participantes receberão um diploma de participação, e os três melhores classificados em cada categoria serão distinguidos com prémios: material fotográfico para os primeiros lugares, estadia num barco-casa na Ria Formosa para os segundos e passeios em barco solar para os terceiros. Ao todo, serão atribuídos nove prémios.
Promovido pelo Turismo do Algarve, o passatempo integra-se na candidatura “Promoção, capacitação e divulgação”, no âmbito do Plano de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa, com o apoio do Fundo Ambiental.