Sociedade

Se tens entre 8 e 12 anos, participa nas Oficinas de Verão do Arquivo Histórico de Albufeira!

 
Um programa "rico e variado" é a proposta do Serviço Educativo do Arquivo Histórico do Município de Albufeira para mais um Verão com Oficinas Criativas.

 
Enquanto se surpreendem com os documentos e as imagens, as crianças entre os 8 e os 12 anos de idade, podem frequentar, de segunda a sexta-feira diversas oficinas.
 
No primeiro dia da semana,  há um atelier de Olaria e uma atividade que lhes permite conhecer melhor o Arquivo Histórico, denominada “Quiz no Arquivo: Aprendendo e Brincando”. Às terças, os mais novos têm desenho com Urban Sketchers, “Riscando o Património” e, ainda uma incursão pelos sons, através da atividade “Despertar as emoções através da música”. A escrita criativa homenageia o centenário do nascimento da poeta Sophia de Mello Breyner e preenche as quartas-feiras, pelo que à quinta o dia é para o atelier de pintura e para explorar o Foral de Albufeira, que conta já com 515 anos de História.
 
O último dia da semana terá uma oficina de revelação de fotografia.
 
As atividades irão decorrer em dois períodos: de 29 de julho a 2 de agosto e de 5 a 9 de agosto. Para mais informações e inscrições, os interessados devem contactar o Serviço Educativo do Arquivo Histórico através do email arquivo.historico@cm-albufeira.pt. As inscrições são gratuitas.