Sociedade

Sé de Faro celebra 300 anos da sua consagração

O programa de actividades terá início às 21h15 desta segunda-feira dia 18 de julho, no Salão do Seminário, com uma conferência intitulada "O significado do mecenato do bispo do Algarve, D. Francisco Gomes do Avelar", proferida por José Eduardo Horta Correia, Professor jubilado da Universidade do Algarve.

PUB
 
No dia 19 de julho, pelas 18h00 será inaugurada uma exposição sobre a vida, ministério e obra D. Francisco Gomes do Avelar, Bispo do Algarve entre 1789 até à sua morte, em 1816, cujo segundo centenário se assinala ao longo deste ano.
 
Às 18h30 será celebrada uma Eucaristia, presidida por D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve.
 
O programa encerra pelas 21h30, com um concerto pelo Coral Ossónoba, acompanhado pelo Órgão histórico da Catedral. Será interpretada a Missa da Coroação, de Mozart.