O indivíduo foi ontem presente ao Tribunal de Lagos, ficando para já em prisão preventiva, a aguardar julgamento.
O Comando Distrital de Faro da PSP informa que, no passado domingo, através da Esquadra de Lagos, procedeu à detenção em Portimão, de um indivíduo de 66 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, suspeito de assaltar carros.
Segundo comunicado da PSP, o suspeito foi investigado nos últimos três meses, "altura em que se vinham registando de forma esporádica furtos no interior de viaturas na cidade de Lagos".
No decurso da investigação, a PSP explica, que foi possível relacionar o suspeito com diversos furtos a viaturas ocorridos em diferentes locais do Algarve, culminando na sua detenção no passado domingo, na cidade de Portimão.
Esta segunda-feira de manhã a PSP realizou uma busca domiciliária à residência temporária do visado, em Portimão, tendo recuperado diversos artigos provenientes de roubos a carros, entre os quais se destaca um computador, óculos de sol, várias peças de roupa, e ainda 1120 euros, dinheiro que se suspeita ser o resultado da venda dos artigos furtados.
O suspeito, desempregado e com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crimes, tem residência permanente na área da grande Lisboa, deslocando-se "ciclicamente" ao Algarve com o objetivo de praticar estes furtos.