Sociedade

Seca:União das Freguesias de Faro dá 12 dicas para poupar água

A União das Freguesias de Faro lançou uma campanha que visa apresentar um conjunto de medidas para poupança e uso eficiente da água.

PUB
 
Em comunicado a União das Freguesias explica que o sotavento Algarvio encontra-se em seca extrema, «não se prevendo nas próximas semanas pluviosidade significativa que possa inverter uma tendência que se está a repetir cada vez mais no tempo e por períodos mais longos, sendo expectável que Portugal seja um dos países que mais vai sofrer com as alterações climáticas que já se estão a fazer sentir».
 
Neste sentido, apresenta 12 conselhos simples que podem fazer a diferença na poupança de água e no seu uso mais eficiente. Apesar do Planeta Terra ser composto por mais de 70% de água, neste momento, menos de 1% da água do mundo é potável e disponível para ser consumida pelos humanos e todas as outras espécies que habitam o planeta.
 
Para enfrentar as consequências das alterações climáticas, torna-se essencial adquirir hábitos de poupança de água.