O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, deixou uma mensagem de segurança e de tranquilidade à população.
Em visita de trabalho esta sexta-feira, à unidade hospitalar de Faro do Centro Hospitalar do Algarve, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, deixou uma mensagem de segurança e de tranquilidade à população, tendo elogiado o trabalho desenvolvido nos últimos três meses pelo Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve e pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve.
«O governo está em condições de garantir que o Algarve tem o seu Verão do ponto de vista da Saúde assegurado. Em termos operacionais os recursos estão no terreno. Este Conselho de Administração, em articulação com a ARS Algarve, tudo têm feito para atrair recursos necessários para o Algarve, e com as medidas implementadas têm, a pouco e pouco, mudado, de forma positiva, a imagem da região em matéria de Saúde», destacou o governante.
No decorrer da visita, Manuel Delgado, acompanhado pelos membros do Conselho Diretivo da ARS Algarve e do Conselho de Administração do CHAlgarve, teve oportunidade de felicitar o novo diretor do serviço de neurocirurgia, que iniciou hoje funções, e de contactar com os novos profissionais de saúde das áreas de Ortopedia, Neurocirurgia e Urgência, tendo encontrado «profissionais dedicados e equipas bastante empenhadas em ultrapassar os constrangimentos verificados nos últimos anos», frisou o governante, destacando ainda as estratégias assumidas pelas entidades regionais de saúde para captação e fixação de profissionais de saúde e equipas médicas nestas especialidades mais carenciadas.
«Este trabalho começa já a dar seus frutos, saio daqui com uma visão muito mais otimista em relação a este Centro Hospitalar. O atual Conselho de Administração, com o total apoio da ARS Algarve e do Ministério da Saúde, têm conseguido mudar a imagem deste hospital, criando todas condições para resolver os problemas estruturais e organizacionais que afetaram esta unidade nos últimos anos, possibilitando a formação de equipas integradas num novo modelo de organização e disciplina», referiu.
A ARS Algarve, salientou que está em curso a abertura de novos concursos para diversas especialidades médicas, assim como, a possibilidade da celebração de contratos individuais de trabalho com médicos que se mostrem interessados em ingressar no Centro Hospitalar do Algarve.