Sociedade

Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar no Algarve para dois dias de visitas

O Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, estará de visita ao Algarve, para fazer um périplo por algumas escolas da região e diversos encontros com dirigentes escolares e entidades locais.

PUB
 
Na segunda-feira dia 19, o governante, irá passar pela escola, Básica 1 de Pêra (Agrupamento de Escolas de Silves Sul), pelas 10h30, e às 11h00 terá uma reunião com diretores das Escolas com Contrato de Autonomia da DSRE Algarve, às 15h30 visita a Escola Básica José Carlos da Maia, Olhão, onde dará uma conferência de imprensa, para fazer o balanço do Programa de Remoção Faseada das Coberturas de Fibrocimento das Escolas que permitiu concluir as intervenções nos estabelecimentos de ensino que se verificaram como necessárias.
 
O Secretário de Estado irá apresentar o resultado de um relatório sobre a qualidade do ar efetuado em algumas escolas da rede pública em 2014, com o objetivo de aferir o eventual impacto na qualidade do ar de partículas em suspensão nestes estabelecimentos de ensino.
 
A conferência conta ainda com a presença do Diretor Geral da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e do Delegado Regional de Educação do Algarve que acompanham o Secretário de Estado durante a visita ao Algarve.
 
No dia 20, terça-feira está ainda prevista uma visita à Escola Básica de Castro Marim, e assinatura do acordo de colaboração para intervenção no Pavilhão da Escola D. Afonso III, no Município de Faro.