Sociedade

Secretária de Estado da Inclusão no lançamento de aplicação móvel para cegos em Vilamoura

Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, vai estar na próxima terça-feira, dia 19 de novembro, pelas 12h00, em Vilamoura (restaurante La Bella Barca), para o lançamento da aplicação móvel “Inclusive Vilamoura – A city guide for All”.

 
Desenvolvida no âmbito de uma parceria constituída entre a Inframoura e a Marina de Vilamoura, esta app visa dotar o espaço público de Vilamoura - Marina e praias - de uma ferramenta que auxilia pessoas com deficiência visual e com dificuldade de mobilidade, apoiando a sua deslocação e relacionamento com a área envolvente.
 
Segundo explica a Câmara de Loulé, «este projeto incluiu o mapeamento de alguns espaços públicos, Marina e praias através de tecnologia GPS complementada com a tecnologia beatcon nas instalações dos escritórios da Marina, apoios de praia, sede da Inframoura e da Guarda Nacional Republicana».
 
A breve prazo, pretende-se ainda incluir no projeto outras valências como sejam hotéis, campos de golfes ou restaurantes, por exemplo.
 
Trata-se de um projeto «pioneiro que constitui mais uma iniciativa de valor acrescentado para a qualidade da experiência na vivência do espaço público e serviços de Vilamoura», salienta nota do Município.