Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Secretário de Estado apresentou iniciativa de apoio ao empreendedorismo GovTech na StartUp Portimão

Imprimir Partilhar por email
14-05-2019 - 16:47
No passado dia 10 de maio o Roadshow GovTech passou pela Startup Portimão, numa sessão de esclarecimento, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro que apresentou esta iniciativa do Governo junto das empresas incubadas e alguns outros empreendedores interessados, desafiando-os para os objetivos do desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.
 
Para Luís Goes Pinheiro, a participação dos empreendedores no GovTech constitui uma oportunidade única de divulgação dos seus projetos, quer através de eventos a nível nacional, quer através da presença digital dos vários canais dinamizados pelo GovTech. O próprio website do GovTech tem algumas funcionalidades construídas em blockchain, com badges e sistema de pontos, denominados «govtechs».
 
Os projetos candidatos têm de ser originais e inovadores e deverão disponibilizar um protótipo funcional, um plano de negócios e um vídeo de apresentação, entre outros elementos. 
 
A sessão de apresentação e esclarecimentos na Startup Portimão foi antecedida por Luís Matos Martins, CEO dos Territórios Criativos e Filipe Vital, Vereador da Câmara Municipal de Portimão, sendo que o Secretário de Estado foi convidado a fazer uma visita guiada às instalações da StartUp Portimão onde ficou a conhecer o trabalho de alguns empreendedores, deixando palavras de incentivo a quem tem produtos ou serviços inovadores dentro dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para que não deixe passar a oportunidade de concorrer ao GovTech.  
  
O GovTech é uma iniciativa do Governo que tem como objetivo premiar e apoiar produtos e serviços inovadores, criados por startups, que se enquadrem na resolução de pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou “Sustainable Development Goals” (SDG) das Nações Unidas. Procuram-se protótipos funcionais (materializados), originais e que demostrem interesse relevante para a sua implementação, potencialmente, também em países em desenvolvimento. 
 
O Prémio é de 30 mil euros para cada um dos três projetos vencedores que terão ainda direito a um protocolo de colaboração com o Estado para desenvolver e testar o produto ou serviço, incubação pelo prazo de 3 meses, apoio à internacionalização e acesso ao Websummit, com a possibilidade de expor o produto ou serviço durante um dia no evento.
 
As candidaturas poderão ser submetidas até dia 31 de maio, decorrendo posteriormente, entre 28 de junho e 28 de agosto, a fase de votação, onde serão selecionados, pelo júri e pelo público, 6 protótipos finalistas. Tudo isto poderá ser feito em https://govtech.gov.pt/  
 
 
COMENTÁRIOS
 
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Nadadora de Faro sagra-se campeã e vice-campeã do Mundo na Coreia do Sul

Nadadora de Faro sagra-se campeã e vice-campeã do Mundo na Coreia do Sul

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pilotos Carlos Sousa e Miguel Farrajota participam nas “Conversas Com…” no emblemático Café Calcinha

Pilotos Carlos Sousa e Miguel Farrajota participam nas “Conversas Com…” no emblemático Café Calcinha

ver mais
 
Funeral da bombeira Susana Gonçalves realiza-se esta quarta-feira

Funeral da bombeira Susana Gonçalves realiza-se esta quarta-feira

ver mais
 
Homem morre atropelado por comboio em Faro

Homem morre atropelado por comboio em Faro

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio