Desporto

Secretário de Estado da Juventude e do Desporto dois dias no Algarve para grandes eventos desportivos

 
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, estará nos próximos dois dias em visita ao Algarve, acompanhando os trabalhos de preparação olímpica da Federação Portuguesa de Vela, que antecede o início da Internacional Lazer Coach Regata, com a presença de 100 embarcações em representação de 19 países.Estará ainda presente no arranque da 45.ª edição da Volta ao Algarve, com partida de Portimão - Cidade Europeia de Desporto 2019, organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

 
As iniciativas marcam a agenda desportiva e, no quadro dos calendários internacionais, permitem o acolhimento, nesta época, na região algarvia, de centenas de atletas de todo o mundo, evidenciando a capacidade nacional de organizar grandes eventos desportivos e atrair as melhores equipas mundiais.
 
Assim esta terça-feira, 19 fevereiro, pelas 15h00 o Secretário de Estado acompanha os trabalhos de preparação olímpica da Federação Portuguesa de Vela, com presença numa sessão de treino na qual estarão presentes os velejadores da Equipa de Vela. Participa ainda no encontro com a Equipa de Vela, previsto para as 17h00.
 
Do programa faz parte uma visita ao Boat Park da Vilamoura Sailing, no qual estão mais de 200 embarcações, de todo o mundo, que se encontram a treinar em Vilamoura.
 
Na quarta-feira, 20 fevereiro, pelas 11h45, João Paulo Rebelo estará presente no arranque da primeira etapa da 45.ª Volta ao Algarve, que parte de Portimão e termina em Lagos, cumprindo a distância de 199,1 Km.