Sociedade

Sede da Sociedade Recreativa Artística Farense fecha para obras de reabilitação

A emblemática sede da Sociedade Recreativa Artística Farense vai ser alvo de obras de reabilitação já a partir do início do próximo mês de Novembro.

PUB
 
O edifício histórico, situado na baixa da cidade de Faro, ficará interdito durante o período de obras, que se estima em cerca de dois anos, adiantou a Sociedade Recreativa em nota de imprensa.
 
Sede da Sociedade Recreativa Artística Farense há mais de um século e parte integrante da sua história, este local, mais conhecido por "Os Artistas", tornou-se icónico no panorama recreativo Farense pelos eventos culturais e convívios que promoveu. 
 
A Direção da Sociedade Reacretiva Artística, assegura no entanto que, "mesmo sem um espaço em vista que sirva de sede temporária até ao término das obras, irá continuar com a sua programação, contando para tal com o apoio da Câmara Municipal de Faro e associações culturais parceiras".
 
Para já, e em modo de despedida, no dia 27 de Outubro abre as suas portas para um último evento antes da reabilitação das instalações. O evento começa pelas 17h00 e convida a uma tarde e noite animadas com uma programação que pretende recordar a história da associação centenária. 
 
Haverá ainda os habituais petiscos. A entrada é livre e faz-se pela porta nº10 da Rua do Montepio.
 
A S.R.A.F. foi constituída em 1906 e a sua fundação está ligada ao Montepio dos Artistas de Faro, existente desde 1856. Foi criada com o objetivo de proporcionar aos associados atividades ligadas à cultura e ao recreio, sendo, desde então, palco para eventos de teatro, canto, dança, música, literatura e cinema. Desde 1994 acolhe o bar "Os Artistas".