Desporto

SEF realizou operação de fiscalização a clube algarvio

 
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou ontem uma ação de fiscalização num clube de basquetebol, sedeado no Algarve.

 
Em comunicado o SEF não revela o nome do Clube, adiantando que "no total, foram identificados cinco atletas estrangeiros. Um dos cidadãos encontrava-se em situação de permanência irregular, tendo por isso sido notificado a abandonar o País".
 
No decorrer da semana passada, foram igualmente fiscalizados dois clubes de basquetebol localizados na Margem Sul.
 
Durante a operação, o SEF procedeu à identificação de todos os atletas presentes nos clubes e verificou a legalidade da permanência dos cidadãos estrangeiros em território nacional.
 
No total, foram identificados 25 cidadãos, sete de nacionalidade estrangeira. Num dos clubes, foram detetados quatro cidadãos estrangeiros em situação irregular, os quais foram notificados para abandono voluntário do País.
 
De acordo com o mesmo comunicado "os atletas profissionais não haviam iniciado junto do SEF qualquer procedimento tendo em vista a sua regularização no território nacional".
 
Foram ainda levantados os respetivos Autos de Contraordenação aos clubes por utilização da atividade de cidadão estrangeiro não habilitado com titulo de residência ou visto.