Economia

Segunda fase de habitação a custos controlados revoluciona zona degradada em Olhão (C/Vídeo)

O processo da segunda fase da construção de habitação a custos controlados no concelho de Olhão deu esta manhã mais um passo, com a formalização da compra dos terrenos da antiga Litografia, na Avenida Sporting Clube Olhanense, por um valor de 3.180.000,00€.

PUB
Conforme explica o Município em comunicado, o ato foi outorgado pela empresa municipal Fesnima e a Caixa Económica Montepio Geral, permitindo avançar com o processo de construção de habitação a custos controlados e arrendamento acessível, um dos principais objetivos do atual executivo que pretende, de acordo com o presidente da autarquia e do Conselho de Administração da Fesnima, António Miguel Pina, “permitir o acesso mais justo e equilibrado por parte dos munícipes à habitação”.
 
 
A segunda fase do projeto contempla a construção de 288 fogos de habitação e 30 espaços comerciais, num total de 36.000 m2 de construção acima da soleira dos edifícios e 15.000 m2 de caves destinadas a estacionamento e arrecadações.
 
No que diz respeito a arruamentos, estacionamento de superfície e zonas verdes, irão ocupar cerca de 10.000 m2.
 
O projeto vem juntar-se à primeira fase de construção de habitação a custos controlados, situada na Rua António Henrique Cabrita, na Freguesia de Quelfes, onde estão em fase de construção 54 fogos.
 
“Um dos principais requisitos para um concelho dinâmico e próspero é a existência de condições para a fixação da população, sobretudo os mais jovens”, referiu, no final da cerimónia, António Miguel Pina, acrescentando que “com este investimento, estamos a criar essas condições, proporcionando a todos a possibilidade de adquirirem a sua habitação a custos razoáveis, e que caibam dentro dos orçamentos das famílias”.