Economia

Segunda fase do "Projecto Querença" valoriza ideias de jovens empreendedores

O Projecto Querença iniciou uma nova fase de trabalho e irá constituir uma nova equipa de pessoas que queiram associar-se ao mesmo e em conjunto desenvolver ideias inovadoras para o território.

PUB
 
Uma das principais novidades desta nova etapa, está no processo de seleção dos candidatos. Estes serão escolhidos pelas ideias e projectos que apresentem para a região alvo e não tanto pelo seu CV ou carta de motivação. 
 
Pretende-se, desta forma, aumentar o grau de exigência na seleção da equipa e captar os interessados que revelem mais empenho e vontade para participar num projecto de médio prazo de revitalização territorial e dinamização económica local.  
 
A nova etapa e seus objectivos irão ser apresentados em detalhe no próximo dia 4 de Novembro, pelas 15h00, em Querença, no auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro. 
 
Além da descrição do projecto, serão prestadas todas as informações relacionadas com o processo de selecção dos candidatos, os apoios, algumas ideias em carteira, os projectos em curso na região, os parceiros e apoiantes. 
 
No dia 8 de Novembro, realiza-se um dia aberto em Querença a todos os interessados em candidatar-se, durante o qual se irá prestar esclarecimentos e informações sobre o Projecto Querença e sobre o processo de candidatura. 
 
Terá lugar ainda, uma visita guiada por Querença, com o objectivo de conhecer o território, os seus recursos e os habitantes da comunidade local. 
 
A data limite para a submissão das candidaturas é no dia 6 de Dezembro 2013 e os resultados serão anunciados até final do mês prevendo-se o início dos estágios em Fevereiro de 2014. 
 
Os interessados em candidatar-se poderão consultar desde já o regulamento de selecção e a ficha de projecto que estão disponíveis em www.projectoquerenca.com
 
O Projecto Querença é uma iniciativa de intervenção territorial que pretende contribuir para a valorização dos recursos naturais e culturais da região de Querença, envolvendo jovens empreendedores e criativos com ideias capazes de dinamizar o território e, paralelamente, potenciar a criação de emprego. 
 
O Projecto Querença resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loulé, a União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e a Proactivetur, Lda. Conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da CCDR Algarve e do Centro Regional para a Inovação do Algarve / Universidade do Algarve.