Desporto

Segunda jornada do Campeonato de Futebol – Golfinhos decorre este domingo em Ferreiras

Foto - Rui Gregório
Foto - Rui Gregório  
A segunda jornada da 15.ª edição, do Campeonato de Futebol – Golfinhos acontece este domingo, às 14h30, no Estádio da Nora, em Ferreiras. A competição futebolística a pensar nos mais novos, regressa ao Município de Albufeira.

Selecionados de acordo com a idade, os três grupos, Golfinhos A (jogadores com 8 anos de idade); B (com 7 anos) e C (entre os 5 e 6 anos) voltam aos relvados numa prova dividida em seis fases (cinco jornadas e a final).
 
Este domingo, dia 26 de março, a 2ª etapa do Campeonato realiza-se no Estádio da Nora, nas Ferreiras, depois de no dia 12 de março, os jogadores de “palmo e meio” jogado no Estádio João de Campos, em Paderne, marcando o início da competição.
 
No dia 23 de abril, os “mini” craques disputam a 3.ª jornada no Estádio Municipal de Albufeira e a 30 de abril, no Estádio Arsénio Catuna, desenrola-se a 4.ª jornada da competição. Em maio, os “golfinhos” regressam no dia 14, ao sintético Arsénio Catuna, na Guia, para a última jornada do evento. A grande final está marcada para o dia 4 de junho, no Estádio Municipal de Albufeira.
 
No concurso estão cinco equipas de “golfinhos”, nomeadamente o Padernense Clube, o FC Ferreiras, o Imortal DC, o Guia FC e o Núcleo do Sporting.
 
Refira-se que o Campeonato dos Golfinhos nasceu em 2007, proporcionando aos jovens atletas do concelho “a oportunidade de participarem numa competição saudável, onde o principal objetivo é fomentar o convívio e a diversão”, como afirma o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.
 
José Carlos Rolo revela, que “a convicção da autarquia é promover o desporto no concelho e assegurar o convívio e a integração dos jovens que competem”, reforçando ainda “a importância do desportivismo e associativismo no Município”.
 
Cristiano Cabrita, responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, afirma que “o campeonato dos Golfinhos é sempre um momento alto de satisfação, não só para os mais pequenos, mas também para os próprios pais que vivem intensamente o sonho dos seus filhos”. O edil adianta que “Albufeira é uma cidade que não vive apenas do turismo e que são estes eventos desportivos, com carácter social e cultural, que evidenciam as dimensões que marcam o concelho e que reforçam a candidatura do Município a Cidade Europeia do Desporto em 2026”.