Economia

Seguradoras:Incêndio de Monchique com mais de 2 milhões de euros de danos apurados

A Associação Portuguesa de Seguradores informou que as seguradoras estão a proceder ao apuramento dos danos cobertos por contratos de seguro, na sequência do grande incêndio na serra de Monchique.

PUB
 
De acordo com o inquérito promovido pela mesma Associação, junto das empresas de seguros associadas, sobre os sinistros participados ao abrigo de contratos de seguro em vigor, registaram-se no total 118 sinistros cobertos por apólices de seguro, a que corresponde um valor agregado de danos (pagos ou provisionados) de 2,108,484 €.
 
Do total de sinistros participados, 100 respeitam a seguros de habitações e cerca de 11 a seguros de atividades comerciais e industriais.
 
Já no que respeita a indemnizações pagas e provisionadas, 1,7 milhões de euros referem-se a danos em habitações e 269 mil euros a danos em estabelecimentos comerciais e industriais.
 
Foram ainda registados 4 sinistros referentes a acidentes pessoais e acidentes de trabalho, num total de 7.280 euros de indemnizações pagas e provisionadas.
 
Relativamente aos veículos com cobertura de danos próprios, não há até ao momento participações recebidas pelas seguradoras.