A Associação de Futebol do Algarve somou duas vitórias e uma derrota pela margem mínima em três jogos disputados num Torneio Interassociações de Futsal de Sub-15 - realizado entre 8 e 11 de abril, em São João da Madeira - atípico para a comitiva algarvia, que se viu afetada por motivos de saúde e, consequentemente, forçada a terminar a competição de forma prematura, segundo informou comunicado da Associação de Futebol do Algarve.
Com cinco jogadores de fora das opções dos treinadores à partida para a última jornada, a Seleção do Algarve não reunia as condições necessárias para disputar o jogo e não se apresentou diante da congénere de Angra do Heroísmo.
“Destacamos a grande atitude competitiva dos nossos jogadores, que, mesmo com tantas adversidades, conseguiram sempre manter um grande nível e os princípios de jogo trabalhados durante a preparação deste torneio”, realçam os treinadores João Martins e Luís Matias.
No primeiro jogo, Lucas Mateus foi a figura do encontro ao apontar um hat-trick e Rúben Santos também fez o gosto ao pé na vitória frente à Seleção da Madeira, por 4-1. Seguiu-se a Seleção de Bragança e, já com três baixas, novo triunfo, por 6-3, com Rodrigo Catarino (2), Pedro Lourenço, Lucas Mateus e Rúben Santos (2) a abanarem as redes dos transmontanos.
Ao terceiro encontro, apesar da derrota por 3-2 com Castelo Branco, os algarvios não baixaram os braços e estiveram na frente do marcador por duas ocasiões, graças aos golos de David Silva e Rodrigo Catarino.
Num gesto de fair-play, e depois de decorridos cerca de três minutos de jogo entre o Algarve e a Madeira, altura em que os algarvios ficaram reduzidos a quatro unidades por expulsão de um dos seus atletas, Bruno Salgado, selecionador dos insulares, retirou um jogador da sua equipa para restabelecer a igualdade numérica. Um gesto que lhe valeu um Cartão Branco, entregue durante o jantar oficial da competição.