Desporto

Seleção Portuguesa de Basquetebol defronta Albânia em Albufeira para Mundial de 2023

 
A autarquia de Albufeira anuncia que, no próximo dia 20 de fevereiro, pelas 18h30, terá lugar um jogo, de entrada livre, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, com transmissão em direto na RTP2.

 
A Seleção Nacional, orientada por Mário Gomes, Nuno Manarte e Sérgio Ramos, já anunciou a lista de convocados para a primeira ronda da fase de apuramento para o Mundial de Basquetebol 2023. 
 
O destaque vai para a presença de três campeões europeus de Sub20 (Divisão B): Francisco Amarante, Rafael Lisboa e Vladyslav Voytso. Depois da seleção albanesa, Portugal mede forças com a Bielorrússia,a 24 de fevereiro, em Minsk.
 
A mesma entidade anota ainda que, o estágio para a pré-qualificação da comitiva lusa arranca em Albufeira, já na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro. “É com agrado que voltamos a acolher a Seleção Nacional de Basquetebol em Albufeira, que aqui tem realizado estágios e jogos importantes. O investimento que temos feito no Desporto, nomeadamente em infraestruturas, é para poder receber este tipo de eventos, que prestigiam o concelho e promovem uma modalidade que nos é tão querida”, destacou José Carlos Rolo.
 
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira deixa o convite para que “venham até Albufeira, apoiar a nossa seleção”.
 
Para além da Albânia e da Bielorrússia, o Chipre também integra o Grupo A da fase de pré-qualificação.
 
A mesma fonte remata que, pela primeira vez no seu historial, o Mundial de Basquetebol será organizado por mais do que um país, cabendo em 2023 a organização à Indonésia, Japão e Filipinas.