A construtora Gabriel Couto, que concluiu no final do ano passado o Centro de Alto Rendimento “The Campus”, localizado na Quinta do Lago, e depois de ter estado envolvida na construção do “Mar Shopping Algarve”, viu ser selecionada pela Câmara Municipal de Loulé para a obra de requalificação da Escola EB 2/3 D. Dinis, localizada em Quarteira.
Com um valor de adjudicação de 6.200.000,00 € (seis milhões e 200 mil euros) esta empreitada tem a assinatura do arquiteto Pedro Mendonça e do atelier de arquitetura “beAbstract.
O projeto de requalificação prevê adequar o número de salas de aula à atual população escolar, resultando num total de 33 espaços, repartidos por: 24 salas de aula; 2 salas de E.V.T.; 1 sala de E.T.; 2 Laboratórios; 2 salas de T.I.C. e 2 salas de música.
De acordo com comunicado do empreteiro, "a obra, com um prazo global de 630 dias, prevê a demolição integral de todos os edifícios escolares existentes, substituindo-os por uma nova estrutura unificada e adaptada aos critérios funcionais e de conforto contemporâneos".
Para além dos espaços de ensino, a escola irá albergar ainda um centro de recursos; sala de convívio de alunos; bar e refeitório; cozinha e espaços anexos, espaços administrativos, espaços de trabalho e convívio de docentes, reprografia/papelaria, gabinete médico, gabinete de psicologia; sala de funcionários; instalações sanitárias/balneários/vestiários.
No final da empreitada a nova escola terá uma área bruta de construção total de quase 7.000 m2, e uma área total de arranjos exteriores 12.000 m2.
Fonte da empresa avançou ao Algarve Primeiro que a obra deverá arrancar já no inicío de março.