Sociedade

Sem registo de casos confirmados ou suspeitos Universidade do Algarve suspende aulas presenciais

A Universidade do Algarve informa que tem acompanhado todas as orientações e decisões das autoridades nacionais de saúde pública quanto às medidas de prevenção e controlo de propagação do Covid-19.

PUB
 
Apesar de até à data não haver casos confirmados ou suspeitos na instituição, o Reitor Paulo Águas, assegurou que face ao agravar da evolução da pandemia, "e para acautelar a saúde e segurança da comunidade académica, mostra-se necessário tomar medidas excecionais e adicionais ao Plano de Contingência da UAlg para a COVID-19".
 
Entre essas medidas está a suspensão de todas as atividades letivas presenciais na Universidade do Algarve, com efeitos a partir de hoje e até 27 de março; a implementação pelas unidades orgânicas com caráter de urgência, dos meios de ensino à distância, sempre que possível; a suspensão de todos os eventos, atividades desportivas e culturais nas suas instalações; de todas as deslocações em serviço previamente autorizadas e de reuniões de júris de concursos na forma presencial.
 
Neste Plano, a Ualg mantém em funcionamento as residências e cantinas dos serviços de Ação Social, "de forma a garantir o estrito apoio aos estudantes, sempre que estes não possam regressar às suas residências".
 
De acordo com as orientações do Plano de Contingência para a Universidade do Algarve, foi ouvido o Centro de Emergência da Universidade do Algarve (CEUAlg), seguindo "o estrito cumprimento" das decisões e recomendações das autoridades de saúde, pelo que estas medidas poderão ser ajustadas ou complementadas por outras, sempre que as circunstâncias assim o exijam.
 
A Universidade do Algarve apela ainda a todos os membros da comunidade académica para que com "serenidade e sem alarmismo" sigam estas recomendações e as que sejam emanadas pelas autoridades de saúde pública.