Desporto

Semana da Saúde e do Desporto de Quelfes duplicou participantes em 2019

 
 
 
Mais de quinze locais da freguesia receberam atividades com a participação de mais de quarenta parceiros, confirma a Junta de Freguesia em nota de imprensa.

 
Atividades, animação, workshops, sessões informativas, rastreios, entre outras atividades, decorreram entre 11 e 17 de março, na 2ª edição da Semana da Saúde e do Desporto, evento organizado pela Junta de Freguesia de Quelfes, concelho de Olhão, que contou com o dobro de participantes, em relação ao ano passado.
 
As atividades chegaram ainda às escolas da freguesia com workshops de alimentação saudável e higiene oral, sessões com atletas olímpicos e uma sessão informativa para a prevenção da SIDA, com vários pontos a receberam a possibilidade de realizar diversos tipos de rastreio: rastreios bioquímicos, visuais, auditivos, da terapia da fala e dificuldades de aprendizagem.
 
O evento culminou, com a Feira da Saúde e do Desporto, no recinto do Mercado Tradicional de Quelfes animada pela presença de quinze expositores de entidades parceiras, uma aula de zumba, as campanhas Preservativa-te e Testa-te, mini-atletismo, dança, uma marcha-corrida com mais de 1100 participantes, um passeio de BTT com os Leões de Olhão, demonstração de defesa pessoal com a Elite Defesa Pessoal, damas humanas e a atuação do grupo Hip Hop Fusion.
 
Durante toda a semana, a Junta de Freguesia de Quelfes uniu-se ainda à causa solidária do MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da SIDA, com a venda de pins solidários cujo valor reverteu na totalidade para o Movimento.