Sociedade

Semana do Polvo de Quarteira reúne 26 restaurantes da freguesia

 
Arrancou hoje, a Semana do Polvo de Quarteira que se estende até 2 outubro. Após dois anos de interregno devido à pandemia, a Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, promove o turismo gastronómico e um dos elementos emblemáticos da freguesia - o Polvo - que esteve desde sempre ligado ao mar e à sua captura.

Nesta V edição do evento, participam 26 restaurantes da freguesia de Quarteira. As sugestões multiplicam-se, num conjunto de propostas que alternam entre a cozinha nacional e internacional. Poderá solicitar em qualquer restaurante aderente, o Passaporte do Polvo que coleccionará os carimbos dos locais visitados.
 
Este ano, a inauguração da Semana do Polvo ficou a cargo dos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres, através de um Showcooking realizado no Largo do Mercado de Quarteira. 
 
Nos dias 25 e 30 de setembro, o Chef José Moura, promove showcookings pela Docapesca, S.A. no Largo do Mercado de Quarteira às 10h00.
 
A 30 de Setembro, o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé promete música, dança e tradição no passeio da Marina de Vilamoura, a partir das 21h00.
 
São parceiros do evento a Docapesca – Portos e Lotas S.A, Inframoura, Marina de Vilamoura, Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres e Gelgarve. O programa completo da Semana do Polvo 2022 e os restaurantes aderentes podem ser consultados em www.aeqv.pt ou na página do Facebook do evento.