Desporto

Semana Europeia do Desporto – Beactive por todo o Algarve com mega festa de encerramento em Olhão

 
No Algarve, já se iniciou aquela que será uma semana desportiva – A Semana Europeia do Desporto (SED), entre 23 e 30 de setembro.

Através da cooperação do IPDJ com os municípios da região e o movimento associativo, em especial as associações e clubes desportivos, o programa composto por cerca de duas centenas de atividades desportivas, representa cerca de 30 modalidades envolvendo alguns milhares de participantes. 
 
O IPDJ esclarece que a Semana Europeia do Desporto, acontece através de uma iniciativa da Comissão Europeia, com o objetivo de sensibilizar para a promoção dos benefícios da prática regular do desporto, sendo celebrada em simultâneo por vários países europeus. 
 
A iniciativa termina este ano, em Olhão, com o apoio do município de Olhão e da Junta de Freguesia de Olhão. Acontecerá no Jardim Pescador Olhanense, no dia 30 de setembro, sexta-feira, a partir das 17h00. Estarão presentes centenas de atletas, alguns campeões olímpicos, campeões do mundo e europeus, bem como inúmeros embaixadores Beactive, treinadores e dirigentes associativos. No espaço estarão delimitadas estações desportivas, nas quais será possível assistir a demonstrações das várias modalidades desportivas e experimentar a sua prática, nomeadamente basquetebol, andebol, boccia, voleibol, petanca, ciclismo, tiro com arco, ténis, BTT, skate, dança, rugby, futebol, hip-hop, beach ténis, golfe, patinagem freestyle, jogos tradicionais, desportos de combate, padel, desportos náuticos, atletismo, xadrez, ginástica ou esgrima.