A cidade de Lagos acolhe, entre hoje e domingo, o seminário internacional "Lagos: Meridional and Mediterranean City[ies] in the post covid times". Organizado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa no contexto do projeto Invisible City, o evento conta com o apoio do município, do CIAUD - Centro de Investigação em Arquitetura Urbanismo e Design e da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia.
O apoio do município ao evento, acontece na sequência do protocolo de colaboração com a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, que tem estimulado o desenvolvimento de projetos de investigação de âmbito universitário e a produção de documentação sobre a conservação e valorização do património arquitetónico local. Alguns desses trabalhos académicos serão apresentados durante este seminário.
Serão abordadas estratégias para o centro histórico de Lagos, o projeto de reabilitação das muralhas e a requalificação de espaços públicos no centro histórico da cidade.
Intervenções sobre o tema "Turismo e Gentrificação" e a apresentação de projetos de outras cidades da bacia do Mediterrâneo completam o programa dos trabalhos.
O seminário de âmbito internacional, pelo que a língua oficial será o inglês, aberto à participação de todos os interessados, não carece de inscrição prévia.