Sociedade

SEP vai à Praia da Rocha recolher assinaturas para a petição:"Apoiar os Enfermeiros do Algarve"

 
Esta sexta-feira, 14 de agosto, dirigentes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses estarão na Praia da Rocha, em Portimão a recolher assinaturas para a petição "Apoiar os Enfermeiros do Algarve".

 
Em comunicado, o SEP – Sindicato dos Enfermeiros Portugueses lembra que a petição conta já com mais de 2000 assinaturas online e em papel.
 
Em causa estão 500 enfermeiros algarvios prejudicados sem progressão, porque a ex-Administração do Centro Hospitalar do Algarve e atual Conselho Diretivo da ARS Algarve «não concretizaram os compromissos assumidos», sublinhou.
 
O SEP recorda que, nesta pandemia os enfermeiros têm estado em diversas "linhas da frente", desde os hospitais, aos centros de saúde, das praias aos domicílios, em empresas e nas zonas de apoio à população, mas também no ‘drive-through’, nos lares e em creches e ainda nos ADC – Áreas dedicadas ao covid e na Linha SNS 24, entre outras atividades que já desenvolviam.
 
«Os enfermeiros não recuaram no seu compromisso com a população», regista o sindicato adiantando que, estes profissionais «não aceitam que recuem no compromisso que têm com eles», concluiu.