Sociedade

Série de animação “Heróis da Fruta” vai ter episódio dedicado à Batata Doce de Aljezur

DR
DR  
“Heróis da Fruta” é a primeira série de animação feita em Portugal, criada pela Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil (APCOI). Tem como objetivo incentivar ao consumo de hortofrutícolas de produção nacional e a Batata Doce de Aljezur vai ser tema em um dos 26 episódios.

A estreia está agendada para outubro. É inspirada no projeto “Heróis da Fruta”, que assinala o seu 10.º aniversário no ano em que se celebra mundialmente o Ano Internacional das Frutas e Legumes.
 
Conta com as vozes de Jessica Athayde e Diogo Amaral, Sushi e Yoga na série, que vão correr o país a descobrir os novos “superalimentos” cultivados em Portugal. São “super-heróis” que ganham “superpoderes” ao provar os hortofrutícolas. 
 
Mário Silva, presidente da APCOI, explicou que “a ideia de criar esta série, nasce da vontade de dar ‘vida’ através da animação à iniciativa escolar ‘Heróis da Fruta’ que tem sido um enorme sucesso e que desde 2011 já melhorou os hábitos alimentares de mais de 500 mil alunos de mais de 5 mil escolas portuguesas”.
   
Fique a saber tudo sobre os “Heróis da Fruta” no site oficial, aqui.