A pista do Cerro do Botelho volta a pôr à prova os melhores pilotos nacionais e internacionais de Downhill na 2.ª etapa da Taça de Portugal de Downhill, a ter lugar nos dias 4, 5 e 6 de abril, em São Brás de Alportel.
Um percurso exigente, com descidas acentuadas, de elevado índice de dificuldade mas com a oferta de saltos excecionais, vai fazer as delícias dos cerca de 200 atletas da modalidade que estão no concelho.
A 2ª etapa arranca hoje, dia 4, com os treinos livres entre as 14h e as 18h e continua no sábado, com treinos livres de manhã, entre as 9h e as 13h, e das 17h às 18h.
Os treinos por blocos decorrem no sábado, entre as 14h e as 17h e os últimos treinos para reconhecimento da pista terão lugar na manhã de domingo, dia 6, entre as 8h30 e as 10h.
Adrenalina e emoções fortes vão marcar o dia de provas, que começa às 10h30 com a manga de qualificação.
O momento decisivo será na manga final, às 14h. Na cerimónia de entrega dos prémios, após a última manga, serão desvendados os vencedores por categorias, nos diversos escalões, bem como as equipas vencedoras.
Esta noite de sexta-feira, acontece o Pumptrack Challenge, um desafio lançado pela organização, a concretizar-se na Pista de PumpTrack de São Brás de Alportel, localizada junto ao Parque de Desporto e Lazer.
Os interessados em participar no Pumptrack Challenge deverão efetuar inscrição junto da Associação X Dream Blásius, através do e-mail:
[email protected], no qual deve constar a identificação do atleta e a categoria em que concorre.
A 2ª etapa da Taça de Portugal em Downhill é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e União Ciclística Internacional em conjunto com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Associação X Dream Blásius, e conta com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel e da Guarda Nacional Republicana.