Após reunião do Executivo Permanente realizada hoje, com os dirigentes e responsáveis dos serviços municipais, o Município de Silves informa que, na sequencia da declaração do estado de calamidade pelo Governo e das medidas de desconfinamento a implementar, irá proceder à reabertura gradual dos serviços municipais que estiveram encerrados durante o estado de emergência.
A reabertura começará a partir das 00h00 do próximo dia 6 de maio. Os equipamentos municipais de natureza desportiva, cultural, lúdica e recreativa, irão permanecer encerrados e os prazos para a prática de atos processuais ou procedimentais no âmbito dos procedimentos administrativos continuarão suspensos.
O Município explica que a reabertura gradual dos serviços "irá implicar a aplicação de medidas específicas por forma a garantir o funcionamento em segurança de uma série de áreas tendo em consideração a salvaguarda e proteção da saúde dos trabalhadores municipais, respetivas famílias, e de todos os munícipes".
De salientar que, simultaneamente a estas medidas, seguindo as regras necessárias de higiene definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), será efetuado um reforço da limpeza e higienização dos locais de trabalho que voltem a reabrir, sobretudo áreas com as quais haja um contacto intenso. Adicionalmente, a equipa de higiene e segurança no trabalho do Município de Silves irá efetuar ações de formação e sensibilização em todos os serviços garantindo a distribuição a todos os trabalhadores equipamentos de proteção individual, nomeadamente viseiras, máscaras, luvas, desinfetante e soluções líquidas de base alcoólica.
De acordo com a Câmara de Silves, estas medidas irão vigorar até às 23h59 do dia 19 de maio, "em função da avaliação que, em cada momento, seja feita a adequação das medidas agora adotadas", tendo como finalidade o controlo e contenção de propagação do novo coronavírus podendo o respetivo despacho ser consultado na íntegra
aqui.