Sociedade

Sessão sobre o património de Olhão vai ao centro histórico da cidade

O Largo do Carolas, em pleno centro histórico da cidade de Olhão, prepara-se para receber mais uma sessão das "Conversas de Museu".

PUB
 
Trata-se de uma iniciativa do Museu Municipal de Olhão – Edifício do Compromisso Marítimo que, na próxima segunda feira, 29 de julho, pelas 21h00, convida os interessados a participar num encontro informal nesta zona emblemática da cidade.
 
Sob o tema “Viva o património!”, a iniciativa conta com as presenças de diversos especialistas no tema, nomeadamente os professores universitários Paula André (Instituto Universitário de Lisboa), Miguel Reimão Costa (Universidade do Algarve) e Paulo Simões Rodrigues (Universidade de Évora).
 
Para apresentarem a sua visão sobre a temática estarão, também, presentes, duas alunas finalistas do Mestrado de Arquitetura do Instituto Universitário de Lisboa, Maria Novais e Carlota Pereira.
 
Nas palavras de Paula André, “num tempo de ‘pasteurização’ das cidades, a sessão ‘Viva o património!’ pretende instigar ao direito de praticar o espaço da cidade e à salvaguarda participativa num compromisso com o futuro, realizando viagens do olhar pelas vidas e formas de Olhão, partilhando saberes, compartilhando dúvidas e convidando todos a desvendar singularidades e a revelar identidades”.