Sociedade

Sete anos de prisão para dois jovens que agrediram imigrantes em Olhão

Dois dos quatro jovens que estiveram envolvidos nas agressões e roubos a imigrantes nepaleses, a um sem-abrigo e também a um estudante em Olhão, em 2023, foram condenados a 7 anos de prisão.

PUB
De acordo com o Correio da Manhã, outro arguido foi condenado a cinco anos de prisão, com pena suspensa e o último foi absolvido.
 
Para André Caetano, advogado de um dos arguidos presos, "as penas são muito pesadas", admitindo que vai recorrer da sentença.
 
O CM adianta que os juízes consideraram a atuação dos arguidos “repugnante e muitíssimo grave”, reveladora de “pessoas avessas às regras da comunidade”.
 
As agressões a imigrantes aconteceram no início de 2023, com vídeos publicados nas redes sociais. O caso tornou-se mediático pela agressividade das imagens, levando a que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitasse um dos imigrantes agredidos.