112

Sete detidos por tráfico de estupefacientes em Albufeira e Lagoa

 
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Albufeira realizou ontem e hoje, uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, tendo sido detidos quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 43 anos, em Albufeira.

Na operação que incidiu nas zonas da diversão noturna da cidade, "foram detidos quatro homens que abordavam turistas para vender droga". No decorrer da ação foi possível apurar que os suspeitos estavam na posse de 66 doses de cocaína e de três doses de haxixe, bem como de 80 euros em dinheiro, revela a GNR em comunicado.
 
Esta sexta-feira, no decorrer da mesma operação, os militares detiveram uma suspeita de 43 anos, "por se encontrar a abordar pessoas com o intuito de vender produto estupefaciente", tendo na sua posse 59 doses de cocaína e uma dose de canábis, juntamente com 540 euros em dinheiro. 
 
Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira, para aplicação das medidas de coação.
 
No concelho de Lagoa, a mesma força de segurança confirma que foram detidos dois indivíduos na quarta-feira, de 22 e 32 anos, também por tráfico de estupefacientes.
 
Através de uma ação de patrulhamento, a GNR diz ter detetado produto estupefaciente nos suspeitos, no momento em que foram abordados e fiscalizados. Na sequência da operação, foram apreendidas: 100 doses de heroína; 70 doses de cocaína; dois telemóveis; diversos documentos; um veículo e 126 euros em dinheiro.
 
Os dois detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Lagoa, para primeiro interrogatório, onde foram aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações periódicas e proibição de permanência no concelho de Lagoa.