Economia

Sete mil alunos de Portimão vão receber vales de 15 euros para compras no comércio local

Foto|CM Portimão (Filipe da Palma)
Foto|CM Portimão (Filipe da Palma)  
À semelhança do que sucedeu no ano passado, o Município de Portimão vai entregar sete mil vales de compras às crianças e jovens do pré-escolar, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo de ensino do concelho, no montante global de 105.000 euros.

Com o objetivo de apoiar as empresas locais e as famílias, estes vales destinam-se à aquisição de presentes, "para que as crianças abrangidas tenham um Natal mais alegre neste ano difícil, agravado pela crise económica que a Europa está a sofrer, após dois anos de pandemia causada pelo covid-19", explica a autarquia em nota de imprensa.
 
Os vales têm o valor unitário de 15 euros, serão distribuídos pelos cinco Agrupamentos de Escolas do concelho e podem ser descontados até 31 de janeiro próximo na rede de lojas e serviços aderentes.
 
A medida integra a campanha “Valorizar o Comércio Local”, iniciativa da Câmara Municipal de Portimão que resulta de uma parceria com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação Portimonense do Comércio e Serviços (APCS) e a Associação Turismo de Portimão (ATP), visando estimular a economia, "num momento de acentuadas dificuldades para o comércio e a restauração do concelho durante a quadra festiva, para o que foram destinados 30.000 euros", regista a mesma fonte.
 
A decorrer entre 7 de dezembro e 17 de janeiro de 2023, esta iniciativa dirige-se a pessoas a partir dos 18 anos que façam compras nas lojas aderentes e entreguem os respetivos cupões, devidamente preenchidos, no 1º piso do Balcão Único de Portimão,localizado na Rua do Comércio, às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00 e das 13h00 às 17h30.
 
Por cada compra de valor igual ou superior a 10 euros, os clientes dos estabelecimentos de comércio local, restauração e serviços aderentes recebem cupões para os sorteios semanais que os habilitarão a ganhar vales de compras com os
valores de 25, 50, 100 euros.
 
A adesão dos estabelecimentos à campanha é gratuita, devendo a mesma ser feita mediante preenchimento presencial do respetivo formulário no Balcão Único, após o que receberão no imediato os cupões a entregar aos clientes após cada compra.
 
As lojas participantes encontram-se devidamente identificadas com um dístico que exibe o logotipo da iniciativa, estando os sorteios relativos ao concurso agendados para os dias 14, 21 e 28 de dezembro e 4, 11 e 18 de janeiro de 2023, sempre às 11h00, nas instalações do Balcão Único.
 
Em cada semana serão sorteados 80 vales de compras no valor de 25 euros, 30 no valor de 50 euros e 15 no valor de 100 euros, num total de 5.000 euros em prémios para utilização nos estabelecimentos aderentes, podendo os vencedores levantar os seus vales após serem notificados do prémio recebido, de forma a utilizá-los em qualquer loja associada até 31 de janeiro de 2023, numa compra mínima de 10 euros.
 
Os resultados serão divulgados no site do Município de Portimão (www.cm-portimao.pt), onde também pode ser consultado o regulamento completo deste concurso.