Esta sexta-feira dia 16 de junho, as ruas do comércio são-brasense desafiam a uma noite diferente, com muita animação, música, dança, diversão infantil e promoções que dão as boas vindas ao verão em ambiente festivo.
A iniciativa designa-se de "Noite de Prata" que apresenta como destaque desta edição a reconhecida banda algarvia “ÍRIS”.
Assim entre as 20h00 e a 01h30 a magia invade as principais artérias do comércio são-brasense, com animação de rua e animação musical em 6 pontos de animação: Largo de São Sebastião, Avenida da Liberdade (junto à Praça de Táxis), Cineteatro São Brás, Rua Boaventura Passos, Rua António Rosa Brito e Praça da República, por mais de uma dezena de grupos musicais.
Um espetáculo de fado, com Márcio Gonçalves e fadistas são-brasenses; atuações de Luís Guilherme e duo Cláudia & Inês, baile animado por Rúben Filipe; atuações de hip hop, danças com a participação de “São Brás Bailando” e “Moving Stars”, Marchas Populares “Sol” e “Tempo”, entre muitos outros momentos prometem dar vida a estes pontos de animação, reservando ainda para a animação de rua, personagens com andas, artes circenses, demonstrações de acrobacias com fogo, entre outras surpresas.
Além da animação, cerca de 30 estabelecimentos aderentes abrem as suas portas revelando aos visitantes a diversidade do comércio local com sugestões de promoções e descontos.
No final da noite, a Praça da República acolhe o concerto da banda algarvia “Iris”, que tem início pelas 00h00.
A Noite de Prata é uma organização da Câmara Municipal de São Brás de Alportel em parceria com os estabelecimentos aderentes e o apoio da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e associações, entidades e grupos locais, que visa a promoção e valorização do comércio local.
Algarve Primeiro