Ambiente

Silves: Centro Nacional do Lince-Ibérico procura voluntários

ICNF
ICNF  
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) abriu três vagas para voluntariado no Centro Nacional de Reprodução de Lince-ibérico (CNRLI), em Silves.

PUB

O estágio terá a duração de três meses e os voluntários ficarão integrados na equipa de etologia e videovigilância do CNRLI. Nota do ICNF informa ainda que, todos os participantes terão formação para o efeito.

O CNRLI procura pessoas motivadas, preferencialmente com formação nas áreas das ciências naturais. O alojamento durante o período de voluntariado será assegurado nas instalações do CNRLI de forma gratuita, sendo concedido o montante equivalente ao subsídio de refeição (6 euros), por cada turno de 8 horas de trabalho e estarão a coberto de um seguro de acidentes pessoais.

Em funcionamento desde 2009, o CNRLI foi criado no âmbito do projeto de reintrodução do lince-ibérico na natureza, contribuir para o Programa de Conservação Ex Situ e para os esforços de recuperação das populações em liberdade, através da criação em cativeiro, preparação e solta de exemplares destinados à reintrodução. Só este ano, já nasceram 11 crias no Centro. Ao todo, nasceram 181 linces no CNRLI desde 2009 para reintrodução na natureza em vários pontos da Península Ibérica.

As candidaturas devem ser enviadas para cnrli.voluntarios@gmail.com.