Sociedade

Silves: MasterChef Sénior terá rúbrica online no próximo dia 8

As receitas confecionadas pelos utentes dos diversos Polos de Educação ao Longo da Vida do concelho de Silves, no âmbito do projeto MasterChef Sénior, serão lançadas em formato online através de uma nova rúbrica digital que serve também para recordar a conhecida teleculinária de outros tempos.

PUB
Conforme refere a autarquia de Silves em nota de imprensa, a iniciativa pretende promover a atividade dos elementos destes polos de uma forma um pouco diferente, uma vez que, atendendo ao atual quadro pandémico, não é possível a realização dos habituais encontros para o desenvolvimento de atividades em comum. 
 
Neste contexto, a Câmara Municipal de Silves lançou o desafio de gravar em vídeo as iguarias destes utentes e partilhar nas redes sociais, «garantindo a passagem de conhecimento intergeracional», pressuposto base dos Polos de Educação ao longo da Vida.
 
O novo programa MasterChef Sénior será publicado através do Facebook e Instagram do município de Silves todas as 6.ªas feiras, pelas 12h30, sendo que o “primeiro episódio” será lançado no próximo dia 8 de janeiro, com uma receita da autoria da “MasterChef sénior” Crisante Silvestre, do Polo de Educação ao Longo da Vida de Armação de Pêra, que irá explicar o modo de confeção de um prato de pezinhos de coentrada.