Para levar por diante este evento, que se realiza no próximo dia 13 de Abril pelas 21h00 com início no Largo 25 de Abril, já se encontram a decorrer todos os trabalhos necessários, desde os ensaios à preparação dos cenários.
A realização da Via Sacra ao Vivo é possível graças à colaboração de 150 voluntários das mais variadas idades, com o apoio da Câmara Municipal de Silves e da União das Freguesias de Alcantarilha e Pêra, com o patrocínio oficial do Crédito Agrícola de Pêra e de algumas entidades anónimas locais.
Realizada bianualmente, com o objetivo de recriar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, a Paixão de Cristo – Via Sacra ao Vivo é um evento sem fins lucrativos.
Com cerca de duas horas de duração e pouco mais de 1 quilómetro de percurso, os últimos momentos da vida de Jesus Cristo serão recriados em 10 cenas ao longo das ruas da Vila de Pêra, iniciando-se com a “Última Ceia” e finalizando no “Calvário”, onde termina com a recriação dos últimos momentos da vida de Cristo, a “Ressurreição”.
A componente musical estará a cargo do coro Vox Albuhera do conservatório de Albufeira e do fadista Ricardo Neto.
Sendo a Via Sacra um evento sem fins lucrativos, aberto à população em geral, que comporta alguns encargos, a organização faz um apelo ao contributo anónimo por parte dos visitantes que queiram e possam contribuir.