Cultura

Silves: Poesia musicada de Fernando Silva dá origem a espetáculo no Teatro Mascarenhas Gregório

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, apresenta a 22 de outubro, pelas 21h30, um espetáculo de poesia musicada, da autoria de Fernando Silva, intitulado “Os castiços de outrora para recordar”, em resultado da adaptação musical do livro de poesia com o mesmo nome. A iniciativa, promovida pelo Município de Silves, tem entrada livre.

PUB
Neste espetáculo, Fernando Silva, acompanhado por Daniel Fonseca e António Alfarrobinha, alia a música à sua veia poética, interpretando poemas da sua autoria que recordam e revivem o quotidiano da cidade de Silves de outros tempos e de algumas das figuras e eventos incontornáveis da época. O Festival da Cerveja, o ambiente fabril, a sua passagem pela direção do Silves Futebol Clube, as gentes da terra e a passagem de Amália pela cidade são alguns dos momentos que serão revisitados nesta noite, explica a Câmara de Silves em comunicado.
 
Segundo a mesma fonte, Fernando Silva é uma figura "incontornável" do concelho. Do seu percurso destaca-se a passagem pela área da fundição, ramo automóvel, construção civil e meio clubístico. Músico há mais de 60 anos, soma poemas, músicas e letras da sua autoria, alguns dos quais apresentados no seu livro de poesia “Os castiços de outrora para recordar”, cuja poesia musicada será brevemente lançada em CD apoiado pelo Município.