Saúde

Silves: Posto móvel de saúde da Cruz Vermelha promove rastreios à população

 
O novo posto móvel de saúde do Centro Humanitário de Silves-Albufeira da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP-CHSA) estará em Silves no próximo sábado, dia 23 de julho, entre as 9h00 e as 13h00, em frente ao Mercado Municipal, onde efetuará diversos tipos de rastreios junto da população.

Nota do município de Silves, adianta que a avaliação de tensão arterial, frequência cardíaca, oximetria de pulso, glicémia capilar, colesterol e ácido úrico são os rastreios efetuados neste posto móvel, onde uma equipa de enfermeiros vai estar disponível para aconselhar a população em diversas questões no âmbito da saúde.
 
No âmbito da sua estratégia, CVP-CHSA pretende desenvolver algumas linhas de atuação, entre as quais a prevenção secundária na forma de rastreios, com vista a contribuir para a deteção precoce de eventuais problemas de saúde que ainda não se tenham manifestado.
 
Para mais informações e esclarecimentos, os interessados deverão entrar em contacto com o Centro Humanitário de Silves-Albufeira da Cruz Vermelha Portuguesa através do telefone 289 543 293/282 443 327 ou email do chsa.cle@cruzvermelha.org.pr.