Sociedade

Silves recebeu cordão humano a favor do respeito pelos animais

Este evento que aconteceu em vários municípios do país, teve Silves, como representação simbólica de todo o Algarve.

PUB
 
Teve lugar no passado dia 24 pelas 16h00, um Cordão Humano, como símbolo do Manifesto às Câmaras Municipais com vista à implementação de uma politica Municipal de Protecção dos Animais.
 
Este evento que aconteceu em vários municípios do país, teve Silves, como representação simbólica de todo o Algarve.
 
Segundo os organizadores, cerca de 60 pessoas juntaram-se a esta causa frente à autarquia de Silves, para dar corpo e voz a mais este "sério problema nacional".
 
A recolha das assinaturas ao Manifesto, que já conta com várias centenas, prolonga-se até ao final do mês, que serão entregues aos diferentes presidentes de câmara, junto com o Manifesto, que também será discutido nesta altura.
 
Foram efectuados alguns discursos por parte dos coordenadores do evento, onde se abordaram vários temas relacionados com as alíneas defendidas pelo Manifesto, seguido de uma manifestação pacífica, precedida com 2 minutos de silêncio que culminaram com o Cordão Humano.
 
Ainda segundo os mentores deste Manifesto, além de ser um problema de falta de respeito, moral e ética pelos animais, é também, um significativo problema de saúde pública e atentado à boa imagem do Algarve para o exterior.