Esta rúbrica pretende ser um espaço onde, através de um ambiente intimista e descontraído (com chá/café a acompanhar), todos os participantes poderão partilhar informalmente palavras, ideias, desafios, desabafos.
Integrando o projeto plurianual de promoção da leitura “A minha Freguesia a Ler+”, a Biblioteca Municipal de Silves (BMS), conjuntamente com os Voluntários da Leitura, promove no próximo dia 12 de dezembro mais uma sessão de “A tertúlia mais pequena do mundo”. A ação, com início às 21h30, terá lugar no Quiosque da Praça Al-Mutamid (em frente à BMS).
Esta rúbrica pretende ser um espaço onde, através de um ambiente intimista e descontraído (com chá/café a acompanhar), todos os participantes poderão partilhar informalmente palavras, ideias, desafios, desabafos e outros excessos culturais sobre o que considerem mais relevante e impactante.
A orientação deliberadamente “micro” deste evento pretende transmitir a ideia de que poucos podem ser, de facto, muitos quando há sensibilidade, espírito crítico, entusiasmo e “desassossego”, fazendo, dos (aparentemente) pequenos formatos instrumentos diferenciadores e potenciadores ao nível da dinâmica cultural da e na cidade de Silves.
Futuramente, pretende-se estender este formato a outros micro contextos “indoor” da cidade.