O Ministério Público informou em comunicado que a secção de Silves do DIAP de Faro ordenou na passada quarta-feira a detenção de um homem de nacionalidade belga, de 73 anos de idade, por indícios da prática de um crime de homicídio.
De acordo com o Ministério Público, "o arguido que foi ouvido na secção de Silves do DIAP de Faro admitiu ter matado um vizinho, de 81 anos de idade, com uma arma de fogo. Os factos remontam a dezembro de 2016 e ocorreram na zona de São Bartolomeu de Messines, onde o arguido e a vítima residiam".
"Há suspeitas que o arguido, por conflitos de vizinhança, tenha disparado vários tiros de uma carabina contra o vizinho, levando à sua morte. Depois, terá voltado para casa e queimado as roupas que vestia. Suspeita-se que no dia seguinte o arguido foi a casa da vítima e desarrumou-a de forma a simular um assalto", acrescenta o Ministério Público.
Apresentado em Silves a primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.