Sociedade

SILVES:Feira do Folar de S. Marcos da Serra inaugura dia 25 de março

A XVIII edição da Feira do Folar de S. Marcos da Serra abre portas nos dias 25, 26 e 27 de março.

PUB
 
O evento é organizado pelo Município de Silves, com o apoio da Junta de Freguesia local, do Serrano Futebol Clube, da Associação Humanitária de S. Marcos e da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de SB Messines e São Marcos da Serra.
 
Produtores tradicionais de folar e de outras iguarias serranas estarão presentes neste certame, que procura promover o interior do concelho e a cultura popular, designadamente da freguesia de S. Marcos da Serra, veiculando o saber fazer das gentes locais, as suas tradições, gastronomia e artesanato, envolvendo agentes e representantes da comunidade local.
 
S. Marcos da Serra, pelas suas características particulares é uma freguesia do concelho de Silves, conhecida pelo fabrico do pão e do “Folar”, o doce mais tradicional da Páscoa.