A GNR deteve ontem de manhã, um cidadão português de 46 anos de idade na sequência de um mandado de detenção, após denúncia de violência doméstica que foi apresentada pela companheira do visado.
Segundo comunicado da GNR, os militares localizaram o indíviduo, quando este abandonava um estabelecimento comercial localizado em Algoz - Silves.
De referir que aquando da abordagem o indivíduo encontrava-se armado, tendo na sua posse um revólver pronto a disparar, "não oferecendo no entanto resistência à ação da GNR".
No seguimento da detenção, e perante os indícios de que o indivíduo possuía armas de fogo na sua residência, foi realizada um busca domiciliária, em Algoz, e ainda a duas viaturas.
No decorrer das buscas foi possível apreender, diverso armamento, entre um revólver, pistolas de vários calibres, carabinas, munições, um bastão, um punhal e até dois pirilampos azuis destinados às Forças de Segurança.
O detido foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Silves para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Com esta operação a GNR confirma que ascendem a dezasseis as detenções efetuadas este ano pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vitímas Especifícas do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana no âmbito de crimes de violência doméstica.