Integrando o programa de atividades educativas do Museu Municipal de Arqueologia de Silves (MMAS), teve lugar no passado dia 6 de dezembro a atividade “Uma olaria em tempo das descobertas”.
A ação contou com a participação de sete crianças com necessidades especiais das escolas do Algoz e de Armação de Pêra.
Por forma a proporcionar aos participantes um momento de expressão criativa e de modelagem, aprofundando a aprendizagem, nesta atividade os alunos foram convidados a reviver o ambiente de uma olaria do período dos descobrimentos e a reproduzir, com recurso à argila, alguns exemplares das cerâmicas existentes na exposição permanente.
Neste mês outras atividades irão realizar-se, nomeadamente os “Cheios e sabores de Natal” e, uma última, dedicada ao presépio tradicional algarvio, que terão lugar no MMAS, Museu do Traje e das Tradições e nos Mercados Municipais de Silves e de SB Messines.
As ações são dirigidas à comunidade escolar e a grupos organizados e requerem inscrição prévia junto do Museu Municipal de Arqueologia de Silves através do telefone 282 440 838 ou do endereço de correio eletrónico
[email protected], havendo a possibilidade de algumas delas se repetirem no caso de haver interesse por parte dos estabelecimentos escolares.