Sociedade

Silves:Orquestra Clássica do Sul no Teatro Mascarenhas Gregório

O Teatro Mascarenhas Gregório recebe no próximo dia 1 de fevereiro, pelas 18h00, um concerto da Orquestra Clássica do Sul. A iniciativa integra-se num ciclo de música de câmara promovido pela referida orquestra e tem o apoio da Câmara Municipal de Silves.

PUB
 
O reportório apresentado passará pelas obras “Octeto para Cordas em Mi bemol maior, Op. 20” (conhecido como a primeira obra-prima de Mendelssohn), o “Concerto para Trompete em Ré maior“ de Torelli (escrito por volta de 1701 como uma das primeiras de várias peças para trompete e oboé), e ainda o “Concerto para 2 Trompetes em Dó maior” (escrito por Vivaldi).
 
Os ingressos têm um custo associado de 5 euros, podendo os mesmos ser adquiridos no local uma hora antes do início do concerto.
 
A Orquestra Clássica do Sul nasceu em setembro de 2013 com o objetivo de consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e espanhola da Andaluzia e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e da Península de Setúbal. 
 
É composta por 31 músicos selecionados em concurso público internacional e realiza concertos de música de câmara, ópera, Concertos Promenade (destinados às famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (como jazz, fado, dança, literatura), workshops e masterclasses. 
 
Aliado a estas vertentes, aposta numa forte ação pedagógica e educativa junto de camadas escolares, alcançando novos públicos. 
 
Cesário Costa é o seu Diretor Artístico e Maestro Titular. Ao apostar nestes Ciclos de Música de Câmara a Orquestra Clássica do Sul pretende proporcionar uma maior oferta e diversidade de concertos neste âmbito musical.