Economia

Silves:Paulo Morais debate criminalidade económica em Portugal

A Câmara Municipal de Silves, através da Biblioteca Municipal (BMS), irá trazer a Silves no próximo dia 15 de janeiro Paulo Morais, o mais mediático e reconhecido defensor da luta anticorrupção em Portugal, que participará naquele que é o primeiro “Sarau Instável” de 2015.

PUB
 
Os “labirintos da criminalidade económica em Portugal” são o tema desta ação, que terá início pelas 21h00. 
 
Um serão onde se irão esmiuçar os meandros e contornos do crime económico, abordando os principais casos atuais (Sócrates, BES e outros), tendo sempre presente a máxima defendida pelo convidado de que “para combater a crise há que combater a corrupção”.
 
Paulo de Morais nasceu em Viana do Castelo em 1963. É licenciado em Matemática, com um MBA em Comércio Internacional, e doutorado em Engenharia e Gestão Industrial. 
 
Foi dirigente associativo estudantil e iniciou a sua atividade profissional no Ensino Superior. 
 
Passou ainda pelo sector empresarial e foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto de 2002 a 2005.Regressou ao ensino e prosseguiu o seu combate pela denúncia dos mecanismos de corrupção em Portugal. 
 
Foi membro do núcleo fundador da Transparência e Integridade - Associação Cívica (TIAC), capítulo nacional da organização não-governamental Transparency Internacional, de que é vice-presidente. Publicou os livros “Porto de Partida, Porto de Chegada”, “Mudar o Poder Local” e “Da Corrupção à Crise”. É colaborador regular do jornal Correio da Manhã.
 
A entrada é livre.