Sociedade

SILVES:Serafim e Vozes da Cal encerram Ciclo +Cultura “O Meu Coração é Árabe?”

O espetáculo interdisciplinar integra o ciclo +Cultura “O meu coração é árabe”, promovido pela Câmara Municipal de Silves, e cruza a cultura árabe, o cante alentejano, o fado, a poesia do século XX e as tradições orais.

PUB
 
O reconhecido comediante e contador de histórias Serafim apresenta no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 21h00, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, o seu novo projeto “Vozes da Cal”, num recital-concerto que conta com a participação de três dos mais reputados e talentosos músicos do Alentejo, residentes em Beja: Fernando Pardal, Paulo Colaço e Paulo Ribeiro. 
 
Neste projeto Serafim conta histórias tradicionais, do mundo árabe, e as vozes, a viola campaniça, o alaúde, as violas e as gaitas criam as atmosferas necessárias para as narrativas, que propõem viagens até Damasco, Cairo, Pérsia e ao imenso Alentejo, recuperando poetas árabes, Fernando Pessoa e outros atuais, de Beja, como é o caso de Martinho Marques, e também de Entradas, de que é exemplo João Pestana. 
 
Este espetáculo encerra o 1.º ciclo +Cultura de 2015 (dedicado à celebração do legado árabe) realizado no Teatro Mascarenhas Gregório, isto depois da esgotada sessão inicial com os músicos Rão Kyao, Custódio Castelo, Eduardo Ramos, Paulo Ribeiro e Baltazar Molina (a 13 de fevereiro), e do concerto com Milo ke Mandarini (a 14 de fevereiro).  
 
A entrada para o concerto-recital de Serafim e Vozes da Cal tem um custo associado de 5 euros.
 
O ciclo “O meu coração é árabe?” conta com a colaboração do Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves (CELAS) e da recém-criada associação cultural Falajar, sediada também no concelho.