A GNR de Silves, em colaboração com o Destacamento de Intervenção da Guarda Nacional Republicana de Faro, desencadeou ao início da manhã de ontem, uma operação de combate à criminalidade, consubstanciada no cumprimento de um mandado de busca domiciliária a uma residência localizada em Vales de Pêra – Pêra - Silves.
A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação relativa a um crime de tráfico de estupefacientes, culminou com a detenção de um cidadão de 43 anos de idade, residente no local, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes e por posse de armas proibidas, adiantou fonte da GNR.
Durante uma busca à residência foi apreendido produto estupefaciente suficiente para 80 doses individuais de haxixe, para além de 26 pés de cannabis ainda em fase de crescimento (em vasos) e 4 pés adultos já em fase de secagem.
Entre o material apreendido encontram-se ainda 112 gramas de folha seca de cannabis saltiva, para além de 1 bastão extensível, 1 besta, 1 taser e 1 arma branca (faca).
Foi ainda apreendida uma estufa para cultivo das plantas de cannabis, composta por painel solar e hélice de produção de energia solar e eólica.