O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, revelou hoje em comunicado que está preocupado com a falta de pessoal no Centro Hospitalar do Algarve, nomeadamente, pessoal técnico e auxiliar.
Pelo conhecimento que diz ter sobre o funcionamento do mesmo, é uma situação «que levará em breve à diminuição de camas nos internamentos e ao encerramento de serviços, como de resto já acontece com parte do Serviço de Radiologia da Unidade de Faro do CHA», frisa o mesmo Sindicato.
Apesar do Ministro da Saúde estar empenhado em contratar mais médicos e enfermeiros, para o SNS, o Sindicato frisa que o Governante, nunca se refere à contratação de pessoal de outras carreiras, do qual fazem parte trabalhadores das carreiras técnicas, como técnicos de diagnóstico e terapêutica, e auxiliares de ação médica (assistentes operacionais).
O mesmo comunicado adianta que a Administração CHA, informou que há falta de pessoal nas não há autorização para contratar mais trabalhadores.
O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, calcula que só para a carreira auxiliar de ação médica faltem cerca de 60 trabalhadores para que os serviços consigam funcionar normalmente, exigindo ao Ministro da Saúde que emita um despacho no sentido de autorizar mais contratações de trabalhadores daquelas carreiras, principalmente num período mais crítico em afluência aos serviços de saúde do Algarve.
Algarve Primeiro